Entonces... BORANDÁ!?

A chapa BORANDÁ vem, novamente - seja através de ideais e/ou como a ação em si - firmar seus compromissos e atitudes perante os estudantes de história e, por conseguinte, futuros historiadores. Sabemos que muito pouco se fala sobre DA's e outras atividades de política estudantil. Sabemos também que, atualmente, há muito pouco interesse e apoio tanto por parte dos alunos e, principalmente, de professores, em se progredir nesse aspecto. Contudo, nós, da chapa BORANDÁ, continuaremos a nos comprometer - mesmo que por formas às vezes ditas questionáveis - com as ideias e os compromissos, seja dos estudantes (e nesse ponto somos indiscutíveis), seja de qualquer "classe" ou povo, que se encontrar em alguma situação digna de ajuda, solidariedade e indignação. Dessa forma, propomos um movimento estudantil autônomo e autogestionado, seja teoricamente, seja na prática; que não se apegue às políticas partidárias - não que essas políticas sejam proibidas ou negadas, mas sim, pelo simples fato de que, muitas vezes esses partidarismos acabam por "desviar" o norteamento da gestão em prol de interesses alhures.

Dessa maneira, nos comprometemos à apenas servir aos propósitos do curso e do movimento estudantil em si. Quais são: ensino digno e de qualidade; comprometimento nas questões que envolvam a universidade; cobrança para a ampliação do chamado processo de extensão e pesquisa; informação, principalmente para os alunos, do que “se passa” atualmente na universidade e no curso; promoção de eventos que visem uma maior integração entre alunos da universidade; maior diálogo com o colegiado do nosso e dos demais, cursos, visando discutir problemas afins, para uma melhor organização e, consequentemente, facilitar a organização de lutas conjuntas.

Contudo, queremos, acima de tudo, de que tu, tu mesmo, se sinta convidado a participar (em reuniões, eventos e protestos) ativamente desse movimento, e também a cobrar-nos, seja através de críticas e/ou sugestões, no caminhar dessa jornada. Entonces... BORANDÁ!?

(texto de apresentação presente também no panfleto de campanha).

0 comentários: