Ocupação na PRAE

"Tendo em vista a necessidade de aprimoramentos e revisões na política de auxílio estudantil da Universidade, bem como a urgência de soluções para problemas atuais, levando em conta a falta de respostas, intransigências e inacessibilidade da administração atual, os estudantes da UFPel em colaboração com o Diretório Central dos Estudantes, comunicam a ocupação pacífica das instalações desta pro - reitoria, que somente será desocupada após atendimento de pauta a ser entregue diretamente ao Reitor. Portanto, durante o período de permanência no espaço, fica interrompido o funcionamento normal do Órgão.

Torcemos para que a situação se resolva no menor espaço de tempo possível, destacando que não é nosso objetivo causar quaisquer prejuízos para a comunidade, afinal, estes estavam sendo causados pela atual política administrativa.

Salientamos que somente foram tomadas medidas extremas por absoluta impossibilidade da abertura de conversa por outro meio. Toda tentativa anterior de diálogo foi rejeitada ou procrastinada, levando a uma situação limite.

Ainda, todas as atividades tomadas visam o benefício de toda a comunidade estudantil, presente e futura. Neste âmbito, convidamos todos os interessados a se juntar à luta por uma assistência estudantil humana e humanizadora, bem como a ampliação de políticas de acesso e permanência na Universidade. "

Texto divulgado pelos estudantes que lideram o movimento de ocupação.
A ocupação iniciou ontem (1 de junho) de manhã e seguirá.
Hoje (2 de junho) haverá uma reunião no Liceu às 9h com o chefe de gabinete da reitoria, enquanto a ocupação segue. Tod@s estão convidados e convocados para mais uma mobilização em prol dos direitos estudantis.

0 comentários: